sábado, 13 de dezembro de 2014

A arte para mim era...

A Arte para mim era...

Alguns anos atrás a arte para mim não passava de um quadro bem pintado de algum artista famoso, e quando via aqueles quadros rabiscados, figuras geométricas e coisas sem sentido, eu torcia o nariz e dizia: “Até eu faço isso” ou “Nossa, que coisa horrível. Isso é arte?”
 O tempo passou e eu mudei, ainda bem! Em 2000, quando passei a ter contato com a internet, tudo mudou, passei a ver o outro lado das coisas, a ter acesso a conhecimentos, e a cultura, a qual eu não tinha contato na minha cidade, que sempre foi e ainda é pobre culturalmente. Temos ótimos artistas, mas totalmente desvalorizados. E hoje os vejo com olhar totalmente diferente, e com respeito. No vídeo Pós-modernidade pude ver a mudança que houve no mundo, sobretudo no Brasil após a queda da ditadura. Essa mudança ocorreu em mim também, principalmente há pouco tempo, quando comecei a graduação em artes. Com pouco tempo de estudo, percebo o tanto que perdi por não ter começado a estudar artes antes, mesmo com as dificuldades valia o esforço. Agora, vendo e aprendendo sobre a arte em seu contexto, não vou torcer o nariz diante de telas, esculturas, fotografias, músicas, dança e tudo que envolve a arte.
A arte, que antes era para mim apenas uma palavra pequena e bonitinha, hoje tem um significado muito maior, interessante e é o que eu posso dizer de motivação para descobertas e para minha vivência. Quanto mais eu pesquiso, mais me interesso e mais me apaixono. Hoje posso dizer que eu “respiro arte”.


Oficina de Artes I.
Baseado no Video Pos modernidade.
https://www.youtube.com/watch?v=w-ENrXu-ZRQ&feature=player_detailpage


Nenhum comentário:

Postar um comentário